Google Maps vai usar IA para criar itinerários de viagens personalizados

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Imagem: CardMapr.nl/Unsplash

O Google Maps exibirá recomendações de lugares para comer e visitar, incluindo tendências do momento, lugares com "passagem obrigatória" e estabelecimentos interessantes que, apesar da qualidade, ainda não são muito frequentados.

Ao pesquisar por uma cidade, as recomendações de lugares para visitar ficam disponíveis em uma bandeja na parte inferior da tela — basta puxar para conferir as opções. Segundo o Google, as listas são montadas de acordo com o interesse dos próprios usuários.

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As listas de recomendações do Google Maps têm como base os dados fornecidos pelos próprios usuários.As listas de recomendações do Google Maps têm como base os dados fornecidos pelos próprios usuários.Fonte:  Google/Reprodução 

O Google Maps divide as recomendações em três categorias:

  • Principais tendências: lista atualizada semanalmente com lugares que tiveram aumento de popularidade no Maps;
  • Melhores lugares: locais altamente frequentados de forma consistente pela comunidade do Maps;
  • Joias ocultas: lugares interessantes, mas que ainda não são tão badalados.

Neste primeiro momento, a empresa implementará a novidade em mais de 40 cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

Dicas produzidas por IA

Um novo recurso do Google Maps usará inteligência artificial (IA) para montar itinerários de viagem de forma automática. O passeio será recheado de informações importantes e alternativas, como opções de voo e hospedagem, bem como sugestões de atrações e lugares para comer.


A IA criará uma descrição do local com base nos comentários dos usuários.A IA criará uma descrição do local com base nos comentários dos usuários.Fonte:  Google/Reprodução 

Segundo o Google, os lugares incluídos no itinerário serão acompanhados por informações adicionais, como horário de atividade, análises de consumidores e fotos. O resultado gerado pela IA pode ser exportado para o Gmail, facilitando a consulta posterior.

Além disso, o Google Maps também vai usar IA para extrair informações-chave de um determinado local a partir dos comentários da comunidade. O modelo vai sintetizar as análises e os relatos do público para elaborar uma descrição do estabelecimento, como tipo e qualidade do cardápio, características do ambiente e preço.

Neste caso, a empresa não mencionou quando ou em quais regiões o recurso será lançado primeiro.

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Fontes

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