O Google Maps está testando um novo recurso visual para facilitar a navegação de usuários. A novidade é um símbolo que mostra o local exato de entrada Google Maps não está funcionando, o que fazer? - TecMundo
O símbolo tem o formato de uma porta com uma seta ao lado. Com esse ícone, é possível saber exatamente o ponto de entrada ou saída de um estabelecimento — como prédios comerciais, hoteis, shoppings, lojas e outras localidades, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os símbolos no Google Maps que identificam as entradas.Fonte: Android Police/Reprodução
A ideia do Google Maps é facilitar a entrada do usuário em grandes construções que não informam de forma específica em que rua é possível entrar no local. Além disso, essa pode ser uma informação importante até para a segurança, caso seja necessário sair do local em uma emergência.
Essa função é inspirada em outra adição recente do Google Maps. Há alguns meses, também em caráter experimental, o app passou a mostrar o local exato de entrada e saída de estações de transporte público, como ônibus, trem ou metrô.
O ícone parece ser ativado apenas quando o usuário procura um local específico. Nesse caso, a construção ganha uma cor mais avermelhada, para contrastar com o ícone da porta. Os símbolos de entrada e saída não aparecem no mapa comum, se você apenas estiver navegando pelas redondezas.
Símbolo continua em fase de implementação no Google Maps
Por enquanto, a função parece limitada a poucos usuários, dependendo da plataforma e da versão do aplicativo. O Android Police foi quem encontrou o ícone ao testar o serviço na versão 11.17.0101 do aplicativo para Android, rodando a partir de um Google Pixel 7a.
Além disso, a matéria original sugere que esse recurso ainda apresenta alguns problemas de funcionamento. Em alguns casos, o ícone aparece em locais incorretos ou imprecisos, indicando que correções ainda serão feitas.
É possível que a atualização seja enviada de forma gradativa aos usuários, levando dias ou até semanas para chegar para toda a comunidade. Além disso, capitais e outras cidades grandes devem receber a adição antes de localidades de menor porte.
Nova função facilita a entrada em locais grandes ou com múltiplas formas de acesso.Fonte: GettyImages
Recentemente, o Google Maps para Android está recebendo uma série de recursos experimentais. Eles incluem a exibição do trajeto na tela de bloqueio do celular, um resumo das condições climáticas do local e até um guia turístico que funciona por inteligência artificial (IA).
Fontes
Categorias