A partir desta quinta-feira (8), o chatbot Bard e o Duet AI passam a se chamar apenas Gemini. A mudança marca "o novo capítulo" para a inteligência artificial (IA) do Google.
Além da repaginada da marca, o Google também anunciou que o Gemini Ultra 1.0, a melhor versão do modelo de linguagem (LLM) da companhia, já está disponível para o público.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Agora chamado Gemini, o chatbot do Google continuará com as mesmas capacidades, incluindo suporte para mais de 40 idiomas. O assistente já está disponível para download na Play Store.
Assim como na versão anterior, a IA pode ajudar a escrever mensagens, definir itinerários de viagens e criar imagens a partir de prompts em linguagem natural.
O Bard agora se chama Gemini.Fonte: Google/Reprodução
Com o aplicativo, o usuário pode definir o Gemini como o assistente virtual padrão do celular. Neste caso, ele substitui o Google Assistente tradicional e passa a atender o chamado "Ok, Google" ou o toque longo na tecla "Início".
Por enquanto, não há um aplicativo do Gemini para iOS. Porém, usuários de iPhone podem acessar alguns recursos da IA através do app Google, como ajuda em pesquisas na web.
Novo Gemini Advanced
Hoje também marca a estreia do Gemini Advanced, a versão paga da IA do Google. A assinatura está integrada ao plano mais caro do Google One (Google One AI Premium) e garante acesso às capacidades do Gemini Ultra.
O Gemini Advanced é a versão paga do chatbot do Google.Fonte: Google/Reprodução
O modelo avançado promete manter conversas por mais tempo, interagir com mais agilidade e lidar com prompts mais complexos em programação ou raciocínio lógico.
Além das funções avançadas da IA, o pacote também garante 2 TB de armazenamento no Google Drive e as outras vantagens da assinatura Google One.
Atualmente, a assinatura está disponível no Brasil. O pacote Google One AI Premium custa R$ 96,99 por mês, mas a empresa oferece dois meses gratuitos para experimentação.
Gemini for Workspace
Por fim, o Duet AI também passou a se chamar Gemini for Workspace. As capacidades do modelo ainda são as mesmas, ajudando a redigir e-mails e fornecer ideias na suíte do Google (Docs, Gmail, Planilhas e Meet).
Acessível pela web
O Gemini já está disponível para uso em várias regiões, incluindo o Brasil. Você pode baixar o app do chatbot no Android na Play Store ou acessá-lo pela web no site oficial.
Categorias