Para solucionar o problema de ter dois aplicativos de compartilhamento em seus modelos Galaxy, a Samsung colaborou com o Google na fusão do seu Quick Share com o Nearby Share. O anúncio, feito pelas duas empresas no início do ano, permite a união dos recursos de transferência de arquivos em dispositivos Android, PCs e Chromebooks.
No entanto, a versão do app aprimorado para PCs com Windows deve demorar mais um pouco para ser lançada. Os dois softwares deverão continuar coexistindo até o terceiro trimestre de 2024, segundo um moderador do fórum oficial da sul-coreana.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Quick Share da Samsung facilita a troca de arquivos de smartphones de donos diferentes (Imagem: Divulgação/Samsung)
No anúncio, divulgado pelo 9to5Google, a fabricante revelou que a versão mais recente do Quick Share já está sendo distribuída pela Galaxy Store desde o dia 1º de fevereiro. A janela de update irá até o dia 16 de fevereiro. Eles também anunciaram que o recurso do Nearby Share será removido dos dispositivos Galaxy da Samsung.
Confusão no Windows
Após detalhar o cronograma de implantação da nova funcionalidade para dispositivos móveis, o anúncio da Samsung cita, no final do item "Grandes Melhorias", que "as versões do Quick Share e do Nearby Share para PC estão sendo consideradas para integração no 3T 2024".
A informação chama a atenção, pois recentemente a empresa atualizou o software e incluiu o novo logotipo do Quick Share, mas o suporte para o Nearby Share não foi adicionado no update.
A nova versão do Quick Share já está sendo distribuída pela Galaxy Store (Imagem: Reprodução/Samsung)Fonte: Samsung
Isso significa que teremos que esperar pelo menos até setembro para usar a versão unificada dos dois aplicativos no Windows.
Fontes
Categorias