A Google está mais perto de lançar o Bard Advanced, a versão aprimorada de seu chatbot com inteligência artificial. A ferramenta apareceu como uma das opções no site do Bard, mas ainda não funciona como deveria.
O Bard Advanced vai entregar respostas "mais complexas e melhores", segundo a descrição da ferramenta. O chatbot atualizado foi anunciado em dezembro do ano passado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Bard Advanced foi encontrado entre as opções de chatbot no site do Bard, mas ainda não está disponível.Fonte: 9to5Google/Reprodução
Enquanto o Bard tradicional é alimentado pelo modelo Gemini Pro, que compete com o GPT-3.5 da OpenAI, o Bard Advanced terá o poder do Gemini Ultra, equiparável com o GPT-4, disponível no Microsoft Copilot e no ChatGPT Plus.
Recentemente, o Bard Advanced foi encontrado como uma das opções de chatbot no site do assistente. A adição aparentemente foi um erro, uma vez que a alternativa não podia ser selecionada e sumiu momentos depois.
O modo de uso do Bard Advanced deve ser idêntico ao Bard padrão, mas com as vantagens de ser um chatbot mais avançado e eficiente. Ele deve contar com capacidades multimodais, assim como o chatbot tradicional.
Sem previsão de lançamento
Em dezembro, a Google afirmou que o Gemini Ultra passava por um período de verificação de segurança e refinamentos importantes. Portanto, o modelo continua em desenvolvimento.
Durante o Galaxy Unpacked, evento em que a Samsung apresentou os Galaxy S24, a Goo anunciou que a fabricante sul-coreana seria a primeira a testar o Gemini Ultra. A experimentação aconteceria antes mesmo da liberação para desenvolvedores e público geral.
Sendo assim, não há previsão de lançamento para o Bard Advanced. Por se tratar de uma novidade grande, é bem provável que o Google o inaugure com um anúncio para o público.
Fontes
Categorias