A Google pretende integrar seu gerador de imagens com inteligência artificial (IA) direto no Bard. A adição do recurso foi encontrada numa nota de lançamento ainda não publicada, mas encontrada por informantes no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (17).
Segundo o print compartilhado pelo informante Dyaln Roussel (@evowizz, no X), a nota de atualização tem lançamento datado para esta quinta-feira (18). Nela, o Google descreve de forma breve como a ferramenta funciona.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Back to the future? ??
— Dylan Roussel (@evowizz) January 17, 2024
Here's what's coming next in Bard. . . tomorrow.
Image generation with Bard will use Imagen, Google's Text-to-Image "diffusion technology."https://t.co/FNeiCsS2ar
Important: The content of this changelog may still be changed until officially released. pic.twitter.com/9yRNjHNrLq
"Você pode criar imagens cativantes para trabalhos, brincadeiras, ou qualquer coisa com Bard", pontua a Google. "É fácil de usar: simplesmente entre com algumas palavras para dar vida a sua imaginação", complementou.
Segundo a empresa, o recurso funciona exclusivamente com prompts em inglês neste primeiro momento. A partir dos resultados, você pode pedir que a IA gere outras imagens e é livre para baixar aquelas que mais gostar.
No texto, a Google não especifica qual modelo generativo é utilizado pela ferramenta para geração de imagens. É possível que a novidade seja alimentado por alguma iteração do Imagen que, em dezembro, recebeu sua segunda versão.
De certa forma, a ferramenta deve ser parecida com a disponível no Search Generative Experience (SGE) e no Slides. Com elas, usuários tem a liberdade de criar imagens de diferentes estilos, desde que não contenha conteúdo perigoso, enganoso ou explícito.
Lançamento acontece em breve?
Se a informação contida na nota de lançamento vazada for verdadeira, o Bard receberá seu próprio gerador de imagens ainda hoje (18).
Não está claro se a ferramenta será disponibilizada em todas as plataformas em que o Bard está disponível, tampouco se chegará em todas as regiões simultaneamente. Devido à restrição de idioma, é possível que o recurso seja liberado exclusivamente nos Estados Unidos.
Fontes
Categorias