Nesta quarta-feira (10), a OpenAI lançou a GPT Store, que é uma loja virtual para baixar diferentes versões do ChatGPT. A novidade está disponível por enquanto somente para assinantes do ChatGPT Plus, Team e Enterprise e não há previsão de se ela será gratuita ou não.
O objetivo da companhia era lançar o site em novembro. Contudo, a data foi sendo adiada devido a “coisas inesperadas que estão nos deixando ocupados”. A saída e o posterior retorno do CEO, Sam Altman, além da revolta dos funcionários, certamente contribuíram com o atraso.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Veja também: OpenAI lança 'criador de ChatGPTs' para assinantes
Segundo a OpenAI, os usuários já podem baixar mais de 3 milhões de chatbots personalizados. A GPT Store tem uma espécie de curadoria e indica as versões do ChatGPT que estão fazendo mais sucesso com os usuários.
A GPT Store está disponível na versão web e também para smartphones (Imagem: Reprodução/TecMundo)
Atualmente, estão dentre os chatbots mais usados o Consensus (uma biblioteca acadêmica com mais de 200 milhões de artigos científicos), AIPDF (consegue ler e resumir arquivos PDFs de até 2 GB) e Grimoire (pode programar websites, por exemplo, com apenas um comando de texto).
A loja virtual também é dividida por setores. O usuário pode buscar chatbots no formato DALL-E, de escrita, produtividade, pesquisa, programação, educação e mais.
Ainda de acordo com a OpenAI, será lançado no primeiro trimestre deste ano um programa de remuneração para desenvolvedores de GPT. Ou seja, os donos dos chatbots baseados no ChatGPT serão remunerados de acordo com o sucesso que os programas fizerem.
Fontes
Categorias