O Google Bard está se preparando para adicionar uma série de novos recursos em breve, que provavelmente estarão disponíveis em uma futura versão paga do chatbot. Algumas destas ferramentas foram identificadas pelo desenvolvedor Dylan Roussel, que compartilhou suas descobertas no X/Twitter, na quinta-feira (4).
Conforme o especialista, uma das próximas funcionalidades da inteligência artificial (IA) generativa do Google é o gerador de bots. Ainda não há muitos detalhes sobre o recurso, que tem o codinome “Motoko”, mas possivelmente permitirá que qualquer pessoa crie o seu próprio chatbot customizado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
1. Motoko.
— Dylan Roussel (@evowizz) January 4, 2024
There isn't much about Motoko yet. However there is just enough for me to tell you that Google will allow you to "Create Bots." I can't say what they mean by bots exactly, if they will be shareable or anything, but yes... Motoko is the codename for "Bots." pic.twitter.com/4wW4AKbzIS
Analisando documentos escondidos no site da inteligência artificial, Roussel também encontrou a função “Galeria”, descrita como uma maneira de “explorar diferentes tópicos para ver o que você pode fazer com o Bard”. Neste caso, acredita-se que o usuário terá acesso a diferentes exemplos de prompts para aproveitar melhor a tecnologia.
O relatório menciona, ainda, algo descrito como “Tarefas”. Este item não contém uma descrição detalhada, mas o desenvolvedor pensa se tratar de uma ferramenta destinada a processos mais complexos, como a geração de uma foto com base em descrições textuais, por exemplo.
Quando serão lançadas as novas funções do Bard?
Outro novo recurso que deve chegar ao Google Bard é chamado de “Power Up”, ajudando o usuário a descrever sua solicitação para a IA de forma mais clara. O objetivo parece ser permitir que mesmo as pessoas com dificuldade para usar a tecnologia consigam obter respostas adequadas para suas pesquisas.
Também foram encontradas melhorias como uma nova opção para compartilhar as pesquisas feitas na plataforma, por meio da geração de um link público, e a escolha do plano de fundo deste link compartilhado. Por fim, Roussel cita detalhes que sugerem a disponibilidade dos recursos por meio de uma assinatura paga via Google One.
- Saiba mais: É realmente seguro usar o Bard, a IA do Google?
Por enquanto, não se sabe quando as novas funções do Google Bard serão lançadas, já que a gigante das buscas mantém sigilo sobre o assunto. Mas devido à grande concorrência com o ChatGPT e o Copilot, entre outras IAs generativas, é possível que a estreia não demore a acontecer.
Fontes
Categorias