O ChatGPT pode se tornar o assistente virtual padrão no Android em breve. A OpenAI prepara uma função no aplicativo do chatbot que, se ativada, pode configurá-lo como bot padrão para interações por voz.
Com a novidade, seria possível interagir com o ChatGPT a partir de qualquer aplicativo, assim é feito com o Google Assistente. O chatbot seria capaz de sobrepor a tela e aguardar a interação por voz do usuário, respondendo perguntas ou atendendo comandos rapidamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O achado está na versão 1.2023.352 do aplicativo, segundo o Android Authority. A função se chama com.openai.voice.assistant.AssistantActivity que, por padrão, está desabilitada.
Segundo o site, que conseguiu ativar o recurso manualmente, o assistente do ChatGPT não cobre toda a tela. Contudo, a animação de carregamento nunca é concluída e o assistente fecha antes de terminar o comando.
Provavelmente, esse defeito acontece, pois a ferramenta não está pronta ainda, ou existem recursos escondidos no aplicativo que precisam ser habilitados em conjunto. O Android Authority também descobriu indícios de que o recurso está em desenvolvimento.
Mais atalhos para o ChatGPT
Outro recurso em desenvolvimento para o ChatGPT é o atalho para a seção "Configurações Rápidas". O chatbot teria um bloco próprio que, se tocado, redireciona o usuário para o aplicativo já no modo assistente.
Neste caso, o código do aplicativo sugere que a função será exclusiva para usuários pagantes do ChatGPT Plus, a assinatura da plataforma.
Essas duas funções foram encontradas dentro do aplicativo do ChatGPT, mas não estão disponíveis para o público geral. Ambas estão em desenvolvimento, portanto não há previsão para o lançamento definitivo.
Fontes
Categorias