A App Store agora permite a oferta de pacotes de assinaturas em diferentes aplicativos. Anunciado na última sexta-feira (15), o recurso pode ajudar desenvolvedores a manter ou alcançar mais consumidores.
Basicamente, a novidade permite a oferta de assinaturas com desconto, desde que o consumidor esteja inscrito numa assinatura diferente. Assim, seria possível a oferta do pacote Google One e o YouTube Premium em um valor promocional, por exemplo.
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A App Store agora permite que desenvolvedores ofertem pacotes de assinatura em mais de um aplicativo.Fonte: GettyImages
Contudo, o pacote não precisa partir de um único desenvolvedor. Assim, serviços que se complementam, mas que não são desenvolvidos pela mesma equipe, podem ser oferecidos por um preço mais em conta, assim garantindo novos assinantes para os dois aplicativos.
O consumidor também não precisa contratar os dois serviços ao mesmo tempo. O pacote promocional pode ser oferecido de forma retroativa, isto é, para atuais assinantes de um determinado serviço.
Apple será responsável pelo pagamento
No LinkedIn, um gerente de engenharia sênior da Apple pontuou que todo o processo de elegibilidade e pagamento será feito pela Apple.
"Nós cuidamos de todas as verificações de elegibilidade e trabalho comercial para permitir compras integradas em seus próprios aplicativos, e também fluxos fornecidos pela Apple para assinatura e download em uma única etapa", explicou o executivo.
Embora a Apple não tenha pontuado no comunicado, é bastante provável que a companhia ainda receba uma comissão pelo pacote de assinaturas. Geralmente, a empresa cobra uma taxa de 30% sobre compras, mas a comissão cai para 15% para assinaturas com mais de um ano de atividade.
Segundo a Apple, a ferramenta está em fase de testes atualmente e serão incluídos mais desenvolvedores ao longo dos meses. A empresa promete dar mais informações sobre o recurso em janeiro de 2024.
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