O suporte para o iMessage do Beeper Mini voltou a funcionar — ou quase. Agora, o aplicativo permite enviar mensagens por meio do mensageiro da Apple, mas é necessário fazer login com o próprio Apple ID.
Antes, qualquer usuário poderia conversar no iMessage pelo Android — bastava cadastrar o próprio número de telefone. Contudo, a Apple bloqueou o aplicativo na última segunda-feira (11) e impossibilitou registrar novos números.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Beeper Mini voltou a funcionar no iMessage, mas agora através do e-mail.Fonte: Beeper Mini
Com a nova solução, ainda é possível conversar pelo iMessage usando Android, porém as mensagens são identificadas com seu endereço de e-mail em vez do número de celular.
Segundo a empresa, as conversas continuam criptografadas de ponta a ponta e a companhia trabalha em um novo método para registrar números de telefone.
Originalmente, o Beeper Mini custava US$ 2 (R$ 9,90, aproximadamente) por mês. Contudo, devido à briga com a Apple, a empresa decidiu tornar o app gratuito para todos.
"As coisas têm estado um pouco caóticas e não nos sentimos confortáveis em sujeitar os usuários pagantes a isso. Assim que as coisas se estabilizarem (esperamos que vão), tentaremos ativar as assinaturas novamente", explica a empresa.
Beeper Mini se defende das acusações da Apple
Ao bloquear o aplicativo, a Apple acusou o Beeper de apresentar "riscos significativos à segurança e privacidade do usuário". Obviamente, a plataforma negou a acusação, e está disposta a compartilhar todo o código do serviço para companhias especializadas em segurança.
Por se tratar de uma gambiarra, não se sabe quanto tempo o Beeper Mini vai durar operando nos servidores da Apple. Pode ser que a solução dure mais tempo desta vez, mas a fabricante de iPhones tende a ser bastante protetiva com seu serviço de mensagens.
Fontes