A Apple lançou o iOS 17.1.2 nesta quinta-feira (30). A atualização soluciona brechas de segurança e corrige bugs importantes. O pacote também chega para o iPadOS.
Segundo as notas da atualização, a atualização corrige duas vulnerabilidades no WebKit: CVE-2023-42916 e CVE-2023-42917. Ambas podem ter sido exploradas contra dispositivo com versões mais antigas que o iOS 16.7.1.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A atualização corrige vulnerabilidades no carregamento de conteúdo web do iOS 17.Fonte: GettyImages
A primeira das falhas podia revelar dados sensíveis durante o processamento de conteúdo da web. Já segunda, por sua vez, abria caminho para execução de código arbitrário também durante o carregamento de conteúdo online.
A Apple não entrou em detalhes sobre os bugs corrigidos na atualização, mas talvez sejam ajustes menores que apenas incrementam a usabilidade do sistema.
O pacote é distribuído para todos os celulares compatíveis com o iOS 17. O update deve ser entregue de forma automática, mas você pode fazer uma varredura manual indo em Configurações > Geral > Atualização de software.
iOS 17.2 vem aí
As verdadeiras novidades devem chegar no iOS 17.2, já em preparação pela Apple. O pacote deve introduzir recursos pendentes, como o App Journal e playlists personalizadas no Apple Music, e é possível apresentar suporte para sideloading em algumas regiões.
Neste caso, o update é aguardado para meados de dezembro. Atualmente, o iOS 17.2 está em sua quarta versão Beta, exclusiva para testadores.
Fontes