O backup ilimitado do WhatsApp no Google Drive vai acabar. Dentro de uma versão experimental do mensageiro, o site WABetaInfo encontrou um banner de aviso notificando que, em breve, o histórico de mensagens começará a ocupar o armazenamento em nuvem.
A novidade foi encontrada na versão 2.23.24.21 do WhatsApp Business Beta para Android. "Os backups começarão a ocupar seu armazenamento de conta Google nos próximos meses", explica o WhatsApp na seção "Backup de conversas".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O backup do WhatsApp vai passar a ocupar o armazenamento da sua conta Google.Fonte: WABetaInfo/Reprodução
O aviso é a confirmação de um rumor que circula desde janeiro de 2022. Com a mudança, o WhatsApp uniformiza a experiência do público do Android com o iOS, que não oferece backup ilimitado no iCloud há algum tempo.
Quais as alternativas para transferir conversas?
Nos últimos meses, o WhatsApp trabalhou em reduzir o espaço ocupado pelo backup no armazenamento em nuvem. Essa otimização é essencial, uma vez que agora os 15 GB gratuitos do Google Drive estarão comprometidos com o histórico de conversas.
Se você optar por não usar o backup, a única alternativa para transferir conversas de um celular para outro é através da migração sem fio. A opção está disponível no menu "Conversas" desde agosto de 2021.
Deve afetar todos os usuários
Embora tenha sido encontrado no WhatsApp Business Beta, a mudança no armazenamento em nuvem deve ser aplicada para todos os usuários do mensageiro. Contudo, por enquanto não há previsão de quando isso vá acontecer.
Por se tratar de uma mudança significativa, o WhatsApp deve anunciar a novidade e incluir páginas de suporte para guiar o usuário.
Fontes
Categorias