O YouTube Music anunciou que passará a permitir que a arte das playlists sejam alteradas pelo dono com ajuda de inteligência artificial (IA). Isso quer dizer que ainda não será possível fazer o upload de uma imagem específica, porém, ao menos terá um certo nível de customização.
O recurso chegará primeiro para usuários dos Estados Unidos. No entanto, a ideia é que o recurso sexa expandido globalmente. Vale lembrar que atualmente, a própria plataforma cria as capas de playlists usando imagens das quatro primeiras músicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Exemplo de como será a criação de arte para playlist com IAFonte: YouTube
O YouTube Music também confirmou a chegada de outra novidade, além do uso de IA na criação de arte para playlists. A plataforma irá disponibilizar um jeito mais dinâmico de encontrar e curtir suas músicas favoritas. Segundo a marca, isso vai "ajudá-lo a explorar e ouvir rapidamente as músicas e artistas que você tem em repetição".
Como criar arte de playlist com IA no YouTube Music
Assim que a funcionalidade for liberada no Brasil, bastará alguns toques na tela do dispositivo para criar a arte da playlist coma ajuda da inteligência artificial. Para usar o recurso, será preciso fazer o seguinte processo:
- Escolha a playlist e toque no ícone de caneta no canto inferior direito da arte atual;
- Em seguida, defina uma categoria;
- Você pode deixar a criação de forma aleatória ou escolher alguns detalhes de seu gosto;
- Por fim, toque em "Criar" e, se gostar do que vê, toque em "Salvar".
Fontes
Categorias