O TikTok apresentou um novo recurso de integração da rede social com programas de criação e edição de conteúdo, como CapCut e Adobe Premiere Pro.
A partir de agora, diversos softwares populares do audiovisual terão um botão de atalho para postar diretamente os clipes no perfil do TikTok — algo que já é bastante usado em outras plataformas, como o YouTube e o Instagram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A exportação automática de um software Adobe para o TikTok.Fonte: TikTok
Com a API, chamada Direct Post, desenvolvedoras podem embutir o botão do TikTok em seus atalhos de exportação. Essa novidade elimina algumas etapas, como ter que exportar e baixar o arquivo antes de subir ele diretamente pelo aplicativo da plataforma.
Anteriormente, uma integração até já existia, mas o vídeo ficava em forma de rascunho para que o usuário fizesse as configurações finais.
- Veja também: O que é e como baixar o TikTok Lite?
Com o Direct Post, será possível não apenas fazer a publicação rápida, mas também usar alguns recursos que já existem nas telas de personalização do conteúdo na plataforma.
O criador de conteúdo pode, por exemplo, adicionar as tão comuns legendas automáticas nos vídeos e também agendar a publicação para sair em outro horário.
Para isso, é preciso que o programa em questão tenha o atalho do TikTok adicionado e que o usuário faça o login para realizar a integração.
Até agora, já estão confirmados no programa Direct Post nomes do setor audiovisual e de redes sociais como Adobe Premiere Pro, Adobe Express, CapCut (que já pertence ao próprio TikTok), DaVinci Resolve, SocialPilot e a plataforma de transmissão ao vivo Twitch.
Neste último caso, é possível exportar clipes para o Modo Retrato (na vertical) diretamente, criando cortes do seu canal de forma mais ágil.
Fontes
Categorias