Em uma atualização disponibilizada recentemente para o Windows 11, a Microsoft começou a dar aos usuários a chance de usar o Copilot, o "chatGPT" da empresa de Bill Gates.
Com o Copilot, os usuários podem recorrer a comandos de voz e texto para realizar ações auxiliados pela inteligência artificial em vários programas da empresa, agilizando bastante algumas tarefas. Você pode, por exemplo, criar imagens no Paint ou converter o texto de um print para algo que pode ser compartilhado em outro programa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Caso esteja curioso para conferir essa novidade que integra o pacote disponibilizado na versão 22H2 do sistema da Microsoft, veja como ativá-lo na sequência.
Como usar o Windows Copilot?
A primeira etapa a ser realizada é atualizar o seu sistema operacional para a versão 22H2. Para isso, basta seguir o que está abaixo:
- Abra o menu Iniciar e faça uma busca por Windows Update;
- Acesse a ferramenta de atualização e clique na opção Verificar se há atualizações;
- Após o download da nova versão disponível, reinicie o computador para que as novidades entrem em vigor;
- Com a atualização 22H2 do Windows 11 instalada, você pode acessar o recurso de inteligência artificial de duas formas: clicando no ícone que vai aparecer na Barra de Tarefas ou utilizando o atalho tecla Windows + C para abrir o recurso.
Windows Copilot já está disponível para donos de Windows 11.Fonte: Microsoft/Divulgação
Como o Copilot funciona?
Antes de falar do funcionamento do novo recurso do Windows 11, é preciso ressaltar que estamos utilizando uma versão Beta do programa. Dessa forma, ele pode apresentar algum tipo de erro no funcionamento ou não executar alguma tarefa da maneira desejada.
Em linhas gerais, o Copilot vem com a missão de trazer o Bing Chat para dentro das plataformas da Microsoft, sendo que essa interação pode ser feita tanto por meio dos direcionamentos em texto quanto usando comandos de voz.
Você já está usando o Copilot? O que achou dele? Fique de olho aqui no TecMundo para saber outras novidades sobre essa e outras funções tecnológicas. Até mais!
Fontes
Categorias