Como uma forma de oferecer uma ferramenta adicional para os seus usuários, o WhatsApp disponibilizou neste mês de setembro a função de Canais. O recurso permite que uma pessoa ou empresa possa enviar mensagens para muitas pessoas sem se preocupar com um limite de participantes como o visto nos Grupos.
Após um período de teste destinado a empresas selecionadas, a funcionalidade aos poucos vai se tornando disponível para todos os usuários do mensageiro. E você pode conferir como utilizá-lo no tutorial que deixamos a seguir.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Veja também: As 7 'piores' atualizações do WhatsApp
Como criar Canais no WhatsApp?
Caso esteja curioso para usar a função de Canais do WhatsApp, veja o passo a passo a seguir para gerenciar seu próprio perfil de disparo de mensagens:
- Ao acessar o aplicativo do WhatsApp, toque na opção Atualizações na barra localizada na área inferior da tela;
- Role a barra até encontrar a área Canais. Na área à direita, clique no botão "+" e depois na opção Criar canal;
Área de Canais permite criar o seu próprio perfil ou seguir alguns que já existem dentro do aplicativo.Fonte: TecMundo/Reprodução
- Leia atentamente as instruções que aparecem nessa tela para entender como o recurso funciona, depois toque em Aceitar e continuar (caso esteja no Android) ou Continuar (se for usuário de iOS);
- Crie um nome para o canal e sua descrição, depois toque em Criar canal. Assim que ele for gerado, basta compartilhar o seu link com outras pessoas.
Vale dizer que qualquer usuário com uma conta ativa no aplicativo pode encontrar um grupo, além de visualizar o histórico de mensagens publicadas nos últimos 30 dias.
Outro ponto importante é que as mensagens publicadas nessas áreas não contam com a criptografia de ponta a ponta – apesar de o WhatsApp afirmar que modera o que aparece nessas áreas – e apenas o criador do canal pode publicar conteúdo.
E você, já está usando a nova função do mensageiro? O que achou dela? Compartilhe sua opinião com os demais leitores do TecMundo usando as nossas redes sociais, e aproveite para ver o nosso tutorial sobre como conectar o WhatsApp Web sem usar QR Code.
Fontes