WhatsApp testa uso de avatares da Meta em chamadas de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa uso de avatares da Meta em chamadas de vídeo
Imagem: Meta

O WhatsApp está testando o suporte para avatares em ligações de vídeo. Alguns usuários da versão Beta do mensageiro agora podem participar de videochamadas usando bonequinhos 3D da Meta, como no FaceTime da Apple.

A novidade está contida na versão 2.23.19.14 do WhatsApp Beta para Android, segundo o site WABetaInfo. De acordo com o print, o avatar imita as expressões faciais do usuário em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp agora permite participar de videochamadas com o próprio avatar 3DO WhatsApp agora permite participar de videochamadas com o próprio avatar 3DFonte:  WABetaInfo 

As chamadas com avatares ainda são protegidas de ponta a ponta e, se o usuário quiser, pode voltar a exibir o vídeo normal a qualquer momento.

Ter a opção de usar o próprio avatar 3D para se comunicar em videochamadas acirra a disputa do WhatsApp com o FaceTime, da Apple, apesar de os personagens da Meta não serem tão populares.

De certa forma, o recurso também permite que usuários se comuniquem de um jeito mais dinâmico, aproveitando a personalização para montar a caricatura que quiserem.

Distribuição gradativa

A capacidade foi liberada para uma quantidade limitada de testadores — algo normal para esse tipo de recurso. É provável que mais usuários recebam a funcionalidade ao longo das próximas semanas.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento definitivo dos avatares em videochamadas. Uma vez que se trata de um recurso importante, talvez leve algum tempo até ser lançado para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.