O Microsoft Paint agora pode remover o fundo de imagens de forma automática. A Microsoft anunciou a novidade na quinta-feira (7) para testadores inscritos no programa Windows Insiders. A novidade é distribuída primeiro para testadores inscritos nos canais Dev e Canary do Windows 11.
O Microsoft Paint conseguirá remover o fundo de imagens com ferramenta baseada em IA.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a Microsoft, a ferramenta remove o fundo de imagens com apenas um clique, deixando um elemento em específico perfeitamente recortado. "A remoção de fundo pode detectar o elemento em toda a tela ou em uma seleção usando a ferramenta de seleção", explica a empresa.
O recurso está disponível na barra de ferramentas, segundo a companhia. Para encontrá-la, basta inserir uma imagem no arquivo, selecionar a ferramenta e indicar o objeto que deve ser recortado.
Novidades para o clássico Paint
O clássico Paint recebe recursos novos da Microsoft com frequência desde que recebeu a repaginada geral com visual do Windows 11. Não faz muito tempo, por exemplo, que o editor de imagens ganhou suporte para o tema escuro.
Em agosto, circularam rumores de que o Paint e outros apps nativos do Windows 11 também ganhariam ferramentas alimentadas com inteligência artificial — o recorte de plano de fundo pode ser uma delas.
Sem previsão de lançamento
Ainda não existe previsão para o lançamento da ferramenta de recorte automático do Paint para todos. Contudo, é muito provável que testadores do Canal Beta possam experimentar a novidade antes do público geral.
Microsoft 365
O Microsoft 365 inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.
Categorias