O WhatsApp vai deixar que os usuários criem grupos sem nomeá-los na hora. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta quarta-feira (23), em sua conta no Facebook.
"Tornando mais simples começar grupos do WhatsApp, nomeando-os com base em quem está no bate-papo quando você não está com vontade de sugerir outro nome", escreveu Zuckerberg, em seu perfil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente, o WhatsApp exige que os grupos tenham nomes para serem criados. Os chats coletivos sem nome, porém, só poderão ter até seis participantes, enquanto os tradicionais podem receber até 1.024 pessoas.
Personalização para cada integrante
Cada integrante dos grupos sem nome vão ver uma versão diferente, de acordo com como salva os contatos. Caso o usuário não tenha o contato de algum participante, terá o número da pessoa visível no título.
Ao invés do nome do grupo, os usuários verão os nomes dos integrantes.Fonte: GettyImages
O novo recurso deve ser lançado pelo WhatsApp globalmente, tanto para smartphones iOS e Android como na versão web, nas próximas semanas. A novidade acompanha outros recursos implantados pelo mensageiro da Meta este mês, como o envio de vídeos e fotos em HD.