O Windows 11 vai permitir, em breve, a desinstalação de aplicativos integrados ao sistema operacional. A Microsoft vai liberar a remoção dos programas, mesmo que tais apps não sejam muito grandes.
A big tech passou a testar a capacidade em uma versão do Windows com os testadores do Canary Channel. Os aplicativos que agora poderão ser deletados incluem Câmera, Fotos, Pessoas, Área de Trabalho Remota e Cortana, que será descontinuada em breve pela Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A maioria dos aplicativos nativos do Windows 11 que agora podem ser removidos não são muito pesados, mas reduzem o inchaço no sistema operacional.Fonte: GettyImages
Anteriormente, outros programas já podia ser deletados. Os usuários gerais do Windows 11, que não estão no programa Insider, ainda vão precisar esperar para ter a capacidade de remover os novos integrantes da lista chegam.
A próxima atualização do sistema operacional da Microsoft será disponibilizada no mês de setembro. Além da liberação para desinstalar aplicativos nativos do Windows 11, a versão futura vai incluir suporte para arquivos RAR e 7-Zip. Há ainda melhorias no mixer de volume, acesso antecipado ao Windows Copilot e as Configurações terão uma nova página inicial.
Fontes
Categorias