A Apple disponibilizou a quinta versão beta do iOS 17 para desenvolvedores. Dessa vez, o sistema operacional traz sete novidades, entre recursos de estética e usabilidade. A Maçã continua ajustando o sistema operacional, que deve ser lançado em sua versão estável em setembro, com a nova linha iPhone 15.
Uma das grandes novidades desta atualização é a configuração da nova tela inicial do Safari no modo de navegação privada. Com ela, o usuário pode bloquear o navegador ao sair dele enquanto ainda estiver na aba anônima.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A navegação privada do Safari agora pergunta se o usuário quer bloquear o navegador ao sair dele com uma janela anônima aberta.Fonte: Reprodução
Assim que instalar o iOS 17, será possível ativar a configuração, que, em betas anteriores, já vinha por padrão. Para desbloquear, será necessário fazer autenticação com senha, Touch ID ou Face ID.
A Apple mudou ainda a mensagem padrão do correio de voz. Antes, ela dizia que o destinatário da ligação podia atender, agora, ela vai informar que "a chamada foi encaminhada para o correio de voz" e dar o sinal para gravar.
Outras novidades incluem a mudança na aparência do check-in de mensagens, que permite compartilhar a localização, sinal, bateria e rota. O texto deixa claro que as informações são enviadas apenas quando as solicitações de check-in não forem respondidas a tempo.
Os desenvolvedores que estão trabalhando no beta do iOS 17 vão encontrar, ainda, um pop-up novo ao abrir o aplicativo Remote pela central de controle. O recurso serve para localizar o controle com Siri da Apple TV.
A Apple também refinou os ícones de atalhos do Safari, mudou a fonte dos botões da App Store para maiúsculas e minúsculas e melhorou a aparência do recurso de registro de humor no aplicativo Saúde. Cores e símbolos da funcionalidade também receberam ajustes.
Fontes