O Flipper Zero, dispositivo portátil multitarefas utilizado em pesquisas de cibersegurança, agora conta com uma loja de aplicativos. O marketplace é integrado ao Flipper Mobile App, disponível para Android e iOS, e instala os softwares diretamente no dispositivo a partir do Bluetooth.
Segundo informações do The Verge, cerca de 100 aplicativos estão disponíveis a partir do lançamento, e todos são revisados por integrantes da equipe Flipper para que os usuários não corram o risco de terem o celular hackeado. A lista inclui apps como controle remoto de câmera, um diapasão e até mesmo alguns jogos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Aparelho Flipper não será vendido no BrasilFonte: Divulgação: Flipper Zero
Alex Kulagin, COO da Flipper Devices, comentou em um comunicado oficial que "a equipe espera que o lançamento da loja forneça aos desenvolvedores um canal de distribuição massivo para seus aplicativos e experimentos".
Flipper Zero não será vendido no Brasil
O dispositivo Flipper é capaz de ler, copiar e emular tags RFID e NFC, entre outras chaves de acesso digital. Por esse motivo, ele não foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e chegou a ter cargas apreendidas em março deste ano.
Segundo a Agência, o aparelho pode ser utilizado para “fins ilícitos, ou facilitar um crime, ou contravenção”, e por isso não poderá ser comercializado de forma oficial no país.
Fontes