A inteligência artificial (IA) generativa LuzIA está disponível para usuários no Brasil a partir desta quarta-feira (19), oferecendo a possibilidade de interagir com uma ferramenta ao estilo ChatGPT no WhatsApp e no Telegram gratuitamente. A tecnologia já conta com mais de 4 milhões de usuários ativos em 40 países.
Desenvolvida para apps de mensagens, a IA apoiada por investidores do Vale do Silício, nos Estados Unidos, conversa com o usuário via mensagem de texto ou áudio, sem a necessidade de comandos específicos. Ela também pode apresentar a melhor forma de cuidar das suas plantas, ajudar a encontrar a receita perfeita e muito mais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A LuzIA realiza transcrições e diversas outras tarefas.Fonte: LuzIA/Divulgação
Traduzida para o português, a nova IA generativa gratuita para WhatsApp e Telegram não exige cadastro nem downloads. Interessados em interagir com a LuzIA precisam apenas adicionar o número (11) 97255-3036 à agenda do celular para começar a interagir com o chatbot.
“Nós queremos levar o poder da inteligência artificial para todos, onde quer que estejam. Sabemos que o brasileiro ama tecnologia e o impacto transformador que ela tem em sua vida, e que o WhatsApp é uma ferramenta indispensável às pessoas por aqui”, comentou o criador e CEO da LuzIA, Álvaro Higes.
Principais recursos da LuzIA
A inteligência artificial LuzIA é capaz de realizar tarefas como a transcrição de áudios e tradução de textos e músicas em segundos. Ela também pode escrever mensagens, ajudando nos momentos de bloqueio criativo, e criar imagens a partir de descrição textual.
Outras capacidades do chatbot incluem responder dúvidas sobre investimentos financeiros, sugerir combinações de bebidas e pratos, recomendar filmes, séries, livros e locais para viajar. Conforme os responsáveis pela IA, o número da LuzIA possui selo de verificação para garantir a autenticidade e dados como nome e telefone são processados de forma anônima.
Fontes
Categorias