O Spotify, em parceria com o Instagram, anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento do "Reels Charts", uma playlist com as músicas mais populares do momento no Instagram Reels.
A lista com 50 músicas será atualizada semanalmente pela plataforma, e vai considerar as canções mais utilizadas nas criações dos Instagram Reels, além de faixas com maior crescimento de visualizações na rede social, nível de engajamento, consumo geral e mais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Confira também: 7 dicas para ganhar dinheiro com o Reels do Instagram
Por exemplo, no momento, aparecem no top 5 da playlist, a músicas Barbiegurl da banda Malibu Babie, Bongo Cha Cha Cha do Goodboys, Sou a Barbie Girl, regravação da cantora Kelly Key, Mesmo Assim me Amou de Gesson Nunes e Preta do Cabelo Cacheado de DJ GKR.
A playlist Reels Charts será atualizada semanalmente com as músicas do momento no Reels do Instagram
Mais alcance no Reels
O objetivo, segundo a empresa, é ajudar os fãs a acompanharem as trends do momento, além de expandir como as pessoas descobrem músicas na plataforma.
Além disso, a playlist também pode ajudar criadores de conteúdo que querem bombar seus vídeos na rede social. Isso porque colocar músicas em alta nos reels aumenta o alcance da publicação e, consequentemente, a chance de viralizar no Instagram.
"O Reels Charts no Spotify é mais do que uma porta de entrada para as músicas mais populares no Instagram Reels; é também uma ferramenta importante para os artistas que buscam alcançar uma base de fãs mais ampla, aproximando os criadores e fãs e facilitando conexões entre eles", diz o comunicado oficial do Spotify. É a primeira vez que a empresa fecha parceria com a rede social.
Para encontrar a playlist Reels Charts no Spotify, basta acessar a página inicial da plataforma ou procurar pela ferramenta de busca.
Categorias