Com pouco mais de três meses de lançamento, o Adobe Firefly já gerou mais de 1 bilhão de imagens, tanto na web como no Photoshop. A ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa conta com milhões de usuários em todo o mundo. Para atender à demanda, a Adobe agora permite que o bot receba prompts em mais de 100 idiomas, incluindo o português brasileiro.
De acordo com o vice-presidente do setor Alexandru Costin, o acréscimo das línguas foi o principal pedido do público, através de feedbacks. "Insira prompts no idioma de sua escolha para gerar suas criações com texto para imagem, preenchimento generativo, recoloração generativa ou efeitos de texto", explicou.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os usuários mais ousados podem dar instruções em latim ou klingon, de Star Trek, à IA. O site beta do Firefly também recebeu 20 novos idiomas, além do português. A medida em que as semanas e meses forem passando, outras línguas serão adicionadas.
Mesmo com o site em apenas 20 idiomas, os prompts podem ser escritos em mais de 100 línguas diferentes.Fonte: Adobe/Reprodução
Ao longo do ano, a Adobe deve apresentar mais recursos no Firefly. As equipes de engenharia trabalham, de acordo com o vice-presidente, em ferramentas como preenchimento e recoloração generativas.
Lançado em março, o Firefly começou na web e depois foi adicionado ao Photoshop, Illustrator e Express. A Adobe garante que a ferramenta é segura para imagens comerciais, pois a IA foi treinada com conteúdo da própria marca.
Fontes
Categorias