O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (30) um meio inédito de transferir o histórico de conversas de um celular antigo para um aparelho novo via QR Code. De um jeito simples e rápido, a funcionalidade promete facilitar a migração das conversas entre dispositivos.
Segundo a equipe do WhatsApp, o recurso de transferência de dados pode ser usado entre dispositivos com o mesmo sistema operacional. Além disso, é necessário que ambos os celulares estejam conectados à mesma rede Wi-Fi local.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novo recurso do WhatsApp permite a migração do histórico com QR Code.Fonte: WhatsApp/Reprodução
Como transferir o histórico do WhatsApp com QR code?
Para realizar a migração dos bate-papos do WhatsApp entre dois telefones, o usuário deve seguir os passos abaixo. Lembrando: os dois aparelhos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi para iniciar o procedimento.
- Abra o WhatsApp no celular antigo e acesse “Configurações” > “Conversas” > “Transferência de Conversa”;
- Em seguida, o usuário verá um QR Code;
- Então, escaneie o QR code no novo aparelho com WhatsApp instalado para iniciar a transferência do histórico.
Conforme o WhatsApp, o novo recurso é mais seguro do que as opções de terceiros. No caso, os dados criptografados de bate-papos são compartilhados apenas entre os dois telefones em uma rede local.
A função de transferência via QR Code está sendo liberada gradualmente para dispositivos Android e iOS. Portanto, a novidade deve chegar a um número maior de usuários nas próximas semanas.
Novidade deve agilizar a transferência de histórico entre os telefones.Fonte: GettyImages
Simplificando a migração entre aparelhos
Anteriormente, os usuários do WhatsApp precisavam fazer backups na nuvem para transferir as conversas para outro smartphone com o mesmo sistema operacional. Então, o recurso com QR Code facilita e economiza o tempo na migração.
Vale dizer que o app mensageiro permite a transferência do histórico do iOS para Android e do Android para iOS. Contudo, esse procedimento exige outros métodos mais complexos para o envio dos dados.
Fontes