A Apple acaba de lançar duas novas ferramentas que prometem deixar os consumidores bem surpresos. Chamadas de Live Speech e Personal Voice, as novidades fazem parte das atualizações de acessibilidade do iOS 17, que devem chegar ao mercado ainda em 2023, e têm como foco principal a voz.
O Live Speech, por exemplo, permite aos usuários digitarem o que eles gostariam de dizer, porém, quem verbalizará o discurso é o recurso de voz da Apple. Já o Personal Voice, segundo a big tech, é uma feature de auxílio para pessoas que estão perdendo suas vozes ou a capacidade de falar de forma geral. Nesse sentido, o lançamento é uma forma de recriar e salvar uma voz específica para que o usuário possa se comunicar - com sua voz original ou de alguma outra pessoa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple, inclusive, revelou mais detalhes das ferramentas do iOS 17 por meio de um comunicado. Confira nas linhas a seguir, o que a companhia disse sobre a novidade.
A Apple anunciou duas novas ferramentas de voz que devem chegar ainda este ano ao iOS 17Fonte: GettyImages
Live Speech
De acordo com a Apple, "Com o Live Speech no iPhone, no iPad e no Mac, os usuários poderão digitar o que querem dizer para que tudo seja comunicado através da fala durante ligações comuns ou de FaceTime, bem como em conversas presenciais. Os usuários também poderão salvar frases usadas com frequência para entrar em conversas ao vivo com familiares, amigos e colegas. O Live Speech foi pensado para suportar milhões de pessoas globalmente que não podem falar ou que perderam a capacidade de discursar com o passar do tempo".
Personal Voice
"Para usuários com risco de perder a habilidade de falar - como aqueles recém-diagnosticados com ALS (esclerose lateral amiotrófica) ou outras condições que, progressivamente, impactam na capacidade de falar - o Personal Voice é uma forma simples e segura de criar uma voz que soe como eles. Usuários podem criar uma Personal Voice através de uma leitura de prompts de texto aleatórios, gravando 15 minutos de áudio no iPhone ou no iPad. Essa ferramenta de acessibilidade utiliza aprendizado on-device para manter as informações dos usuários privadas e seguras, e se integra facilmente com o Live Speech. Assim, usuários podem falar com uma Personal Voice quando estiverem com as pessoas que amam". Revelou a companhia.
Lembrando que as funcionalidades ficarão disponíveis ainda em 2023, sem uma data definida.
Fontes