Na última quarta-feira (7), o Google anunciou que está lançando duas atualizações para melhorar a sua inteligência artificial (IA) generativa, conhecida como Bard. A principal novidade permitirá que os usuários do Google Sheets exportem planilhas rapidamente por meio da IA, além disso, a empresa melhorou a capacidade de respostas do chatbot.
De acordo com a companhia, os usuários poderão criar tabelas com o Bard e exportá-las instantaneamente para o Google Sheets. “E tem uma nova ação de exportação para o Sheets: então, quando o Bard gera uma tabela em sua resposta, agora você pode exportá-la diretamente para o Planilhas”, diz a empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A outra atualização é uma melhora em tarefas matemáticas, questões de codificação e manipulação de strings. Assim, o Google explica que o Bard apresentará resultados mais precisos em relação aos pedidos com temas que envolvam problemas matemáticos e de palavras.
“Uma nova técnica chamada ‘execução de código implícito’ ajuda Bard a detectar prompts computacionais e executar código em segundo plano. Como resultado, ele pode responder com mais precisão a tarefas matemáticas, questões de codificação e prompts de manipulação de strings”, é descrito em um comunicado do Google.
O Google afirma que a atualização já melhorou a precisão das respostas do Bard em aproximadamente 30%, porém, apenas em problemas matemáticos e de palavras baseados em computação.Fonte: Reprodução
Atualização no Bard
A companhia explica que o novo método vai além do que os outros modelos de linguagens podem fazer, como o ChatGPT ou Bing Chat — ou qualquer outro grande modelo de linguagem (LLM). A técnica de ‘execução de código implícito’ permite que o Bard produza e execute simultaneamente códigos para melhorar seu raciocínio e habilidades matemáticas.
O Google destaca que se trata de uma melhoria para transformar o Bard em uma inteligência artificial ainda mais útil. De qualquer forma, ela explica que, mesmo com as novas atualizações, nem sempre a IA generativa oferecerá respostas corretas.
Fontes
Categorias