Diablo IV, o novo jogo da famosa franquia de RPG de ação da Blizzard Entertainment está disponível desde ontem, 6 de junho. E, com ele, Lilith, a Rainha dos Súcubos, está de volta.
O jogo promete agradar os fãs da série e conquistar novos jogadores com sua liberdade de exploração e personalização de personagens que batalham contra dezenas de criaturas demoníacas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No centro do Conflito Eterno entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente, temos o aguardado retorno da fascinante personagem Lilith a Santuário – ou seria a Criadora que nos espera para curvar à Sua vontade?
Relembre agora a história da protagonista de Diablo IV, que tem desempenhado um papel crucial nesse universo sombrio.
Conheça Lilith: a filha do ódio
Antes da criação de Santuário, o mundo que conhecemos no universo Diablo, Lilith é filha de Mephisto, o senhor do ódio. Ela é um demônio que se rebelou contra o próprio pai por conta de sua abordagem na guerra entre o Paraíso e o Inferno.
Ao conhecer Inárius, um anjo capturado que também compartilhava o sentimento de desilusão e desejava escapar do Conflito Eterno, Lilith viu uma oportunidade, se unindo a ele para roubarem a Pedra do Mundo, um objeto de poder inimaginável, e usarem sua essência para criar o mundo de Santuário, onde poderiam ficar longe do Conflito Eterno.
Os Nefalém, exército de criaturas poderosas, são a prole de Lilith com Inárius. (Blizzard/Reprodução)
No recém-criado Santuário, Lilith informa Inárius que lhe dará um filho, e juntos eles moldam do barro Linarian, o primeiro dos Anjos-Demônio conhecidos como Nefalém.
No entanto, a aliança entre um demônio e um anjo não poderia durar para sempre, afinal, não há lado mais sombrio que o da filha do ódio!
Assustados com o poder dos Nefalém, os anjos e demônios que escaparam com Lilith e Inárius ponderaram sobre a possibilidade de eliminá-los. Enquanto Inárius pediu um tempo para refletir, Lilith ficou furiosa, assumindo uma forma demoníaca e destruindo os renegados, para o horror do anjo.
Inárius, então, baniu Lilith de Santuário para o Vazio e ainda usou a Pedra do Mundo para diminuir os poderes dos Nefalém que, enfraquecidos, eventualmente deram início aos seres humanos.
Banida, mas presente
Apesar de sua expulsão de Santuário, ela enfrenta Inárius em diversas ocasiões ao longo da história do jogo.
Em Diablo IV, a temida Criadora de Santuário é libertada por uma figura misteriosa. Agora, Lilith está pronta para exercer toda sua influência sobre o mundo que ajudou a criar.
Antes de ser o Pai de Santuário, Inárius era um anjo no Alto Céu. (Blizzard/Reprodução)
Forje seu próprio caminho em Diablo IV
Em Diablo IV, é possível escolher entre ser devoto ou inimigo de Lilith. Os jogadores têm a oportunidade de moldar o destino de Santuário com uma diversidade de opções de personalização disponíveis no jogo, como alterar acessórios, marcas corporais e a cor dos olhos.
Os devotos à Mãe Lilith se erguerão, e cabe a você decidir o seu destino neste mundo em constante conflito.
Diablo IV permite que o jogador crie seu personagem e uma build de acordo com o próprio gosto. (Blizzard/Divulgação)
Diablo IV também traz mais de 50 recursos de acessibilidade, tornando o jogo mais inclusivo e proporcionando a todos a chance de se aventurar em Santuário sem obstáculos.
O jogo já está disponível para PC, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5, e você pode escolher entre três edições: a Padrão, a Digital Deluxe e a Ultimate, que oferece uma experiência ainda mais completa.
*Este é um conteúdo patrocinado por Blizzard Entertainment