O Windows 11 terá uma opção nativa para controle da iluminação RGB de periféricos em breve. Com o nome de Dynamic Lighting (Iluminação Dinâmica, em tradução livre), o recurso deve eliminar a necessidade de instalar diferentes softwares para cada peça.
A novidade foi anunciada em uma publicação no blog do Windows Developer nesta semana. Contudo, a função já estava disponível desde fevereiro deste ano para membros do Windows Insiders que usam a build de testes 25295 ou superior do canal Canary.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dynamic Lighting traz várias opções de ajustes das luzes RGB de periféricos.Fonte: Twitter/Albacore/Reprodução
“Com o Dynamic Lighting, os usuários do Windows poderão configurar e personalizar os dispositivos com luzes RGB sem esforço e diretamente das Configurações. Nunca foi tão fácil ajudar todos os seus acessórios RGB a funcionarem perfeitamente juntos”, cita a nota.
Conforme as imagens do informante Albacore, a interface de configurações de luzes RGB do Windows 11 inclui ajustes de brilho, efeitos de iluminação e esquema de cores. Também há uma opção para sincronizar os periféricos com a cor de destaque do sistema.
Os membros do Windows Insiders que desejam testar a nova ferramenta devem seguir o seguinte caminho: “Configuração” > “Personalização” > “Iluminação”. Curiosamente, o recurso foi nomeado como “Ambient Lighting” (Iluminação Ambiente) nas builds de testes.
A princípio, nem todos os periféricos com luzes RGB são reconhecidos pelo Windows 11. Então, vale citar que a função segue em testes e deve ser aprimorada antes de estar disponível para o público geral.
Facilitando a vida dos gamers
Dynamic Lighting deve acabar com as dores de cabeça dos usuários gamers.Fonte: Jack B/Unsplash
A customização RGB sempre foi um grande problema para usuários que gostam de uma iluminação perfeitamente sincronizada. É necessário usar vários apps para criar a configuração, pois cada marca tem o próprio software de controle de iluminação.
- Veja também: Windows 11 Moment 3 é lançado: veja novos recursos
Com isso, o Dynamic Lighting deve ser uma solução simples que elimina o uso de apps de terceiros. Agora, resta aguardar até que a funcionalidade seja disponibilizada em uma próxima atualização do Windows 11.
Fontes
Categorias