O TikTok terá um chatbot para chamar de seu. A inteligência artificial (IA) Tako é testada pela rede social da chinesa ByteDance, inicialmente apenas para alguns usuários selecionados nas Filipinas. O robô vai ajudar nas buscas e nas descobertas da plataforma.
"O Tako é alimentado por um assistente de bate-papo de terceiros e foi projetado para facilitar a descoberta de conteúdo divertido e inspirador no TikTok. Não há planos atuais para ele além desses testes iniciais, mas estamos ansiosos para ouvir seus comentários", diz o anúncio no perfil oficial do TikTok no Twitter.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Tako vai aparecer do lado direito da interface da plataforma, acima do perfil do usuário e dos botões de interação com os vídeos. Será possível fazer perguntas sobre a publicação e pedir recomendações de tópicos específicos, por exemplo.
O chatbot mostrará uma lista de resultados, com nome do vídeo, autor, assunto e links de outros posts sugeridos. O usuário, então, pode clicar na miniatura para ser redirecionado ao conteúdo.
A Watchful.ai encontrou o Tako em teste nos dispositivos iOS nos Estados Unidos, apesar do TikTok destacar que a ferramenta ainda não está pública no país. Ele também não deve aparecer ainda em contas menores.
Por enquanto, o chatbot Tako está disponível apenas em um teste limitado com usuários selecionados das Filipinas.Fonte: GettyImages
Ainda em testes
Por enquanto, a rede social avisa aos usuários filipinos selecionados que a inteligência artificial é experimental, com a resposta podendo não ser precisa ou verdadeira. O TikTok enfatiza, ainda, que o Tako não deve ser utilizado para qualquer aconselhamento.
Outro detalhe é a revisão de todas as conversas, por segurança e para "melhorar a experiência". Caso o usuário deseje, é possível apagar o chat com o robô.
“Estar na vanguarda da inovação é essencial para construir a experiência do TikTok, e estamos sempre explorando novas tecnologias que agregam valor à nossa comunidade”, disse um porta-voz do TikTok ao site TechCrunch.
Fontes
Categorias