Nesta quarta-feira (10), o Google anunciou um novo modo de visualização para o Google Maps: a Visualização Imersiva de Rotas. Anunciada durante o Google I/O 2023, a novidade oferece uma visualização detalhada que mescla a navegação tradicional do Street View com modelos em 3D.
Segundo a empresa, com os novos avanços em inteligência artificial, os usuários terão a oportunidade de entender uma rota de maneira totalmente nova. “O Immersive View usa visão computacional e IA para fundir bilhões de Street View e imagens aéreas para criar um modelo digital rico do mundo”, disse o Google, unindo todas as informações em um só lugar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
From Street View ?? New Immersive View for routes in @GoogleMaps ???#GoogleIO pic.twitter.com/CMdR697hwm
— Google (@Google) May 10, 2023
Com a nova tecnologia, os usuários poderão visualizar ciclovias, calçadas, cruzamentos e estacionamentos ao longo da rota de maneira detalhada. Através do controle de tempo ainda é possível obter diversas outras informações, como dados sobre a qualidade do ar, mudanças do clima e o trânsito ao longo do dia — incluindo uma simulação de quantos carros podem estar na estrada durante um determinado período.
Ainda sem previsão de chegar ao Brasil
O modo de visualização imersiva para rotas do Google Maps vai chegar a 15 cidades ao redor do mundo até o fim do ano.Fonte: Google
Conforme anunciado pelo Google, o Immersive View for Routes será lançado nos próximos meses e deve chegar em 15 cidades até o final de 2023. Confira a lista, a seguir;
- Amsterdã
- Berlim
- Dublin
- Florença
- Las Vegas
- Londres
- Los Angeles
- Nova Iorque
- Miami
- Paris
- Seattle
- São Francisco
- San José
- Tóquio
- Veneza
Leia também: Google Bard chega em mais de 180 países com melhorias
Novidade para desenvolvedores
O Google também está lançando uma nova API de visualização aérea para que desenvolvedores possam criar experiências imersivas em seus aplicativos e sites utilizando a plataforma do Google Maps.
Fontes