O Google TV está usando o formato de arquivo Android App Bundles para reduzir o tamanho dos aplicativos em cerca de 25%. A novidade ajuda a liberar espaço de armazenamento no dispositivo, permitindo baixar mais apps.
A big tech também melhorou o desempenho da plataforma para Smart TVs. O tempo para ativar o Google TV, o tempo de resposta entre a TV e o controle remoto e o tempo de animação de carregamento foram todos reduzidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Interface do Google TV.
Outra novidade é o recurso App Hibernation, que coloca automaticamente os aplicativos em hibernação quando eles não são usados por mais de 30 dias. Isso também ajuda a otimizar o espaço de armazenamento do sistema.
De acordo com a postagem no blog da Comunidade do Google, essas melhorias já foram lançadas e estão disponíveis para os usuários da plataforma. No entanto, mais atualizações serão lançadas até o final de 2023 para aprimorar ainda mais a plataforma.
Como funciona o Google TV?
Google TV está disponível em televisores TCL e Toshiba no Brasil. Fonte: GettyImages
O Google TV é uma plataforma de TV inteligente lançada pelo Google em 2020, trazendo evoluções em relação ao Android TV. A solução é projetada para fornecer uma experiência de entretenimento simplificada, apostando nas sugestões de conteúdo e uma interface que utiliza inteligência artificial.
A plataforma é executada no sistema operacional Android TV, sendo compatível com uma variedade de Smart TVs, decodificadores de TV e dispositivos de streaming. O Google TV também vem embarcado nos modelos mais recentes do Chromecast, além de possuir apps para smartphones e tablets Android e iOS.
O serviço ainda oferece recursos de pesquisa avançados que permitem aos usuários encontrar conteúdo específico rapidamente, bem como integração com o Google Assistente, para controle por voz.
Fontes