A Microsoft vai entrar em um negócio próprio de chips de silício. A big tech trabalha nos processadores personalizados depois que a Apple teve sucesso com a Série M, apresentando desempenho superior aos concorrentes.
O Windows 12 já deve vir otimizado para funcionar com o hardware, acrescentando vida útil à bateria. O sistema operacional será lançado em 2024, com recursos para aproveitar o chip personalizado, principalmente nos recursos que usam inteligência artificial (IA).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Windows 12 será otimizado para obter um melhor desempenho dos chips personalizados da Microsoft, principalmente no uso de IA.Fonte: GettyImages
Os esforços da Microsoft foram observados pelo site Windows Latest. A companhia abriu diversas vagas de emprego justamente no setor, com oportunidades para arquiteto de sistemas em chip e engenheiro de projeto, por exemplo, divulgadas no mês de abril.
Os funcionários contratados vão integrar o Microsoft Silicon Team. A empresa diz que eles estarão na "vanguarda da computação", além de trabalhar com "grupos multifuncionais para fornecer SOC de silício inovador e de alto desempenho".