O Microsoft Designer abriu o recurso de arte de inteligência artificial (IA) para todo o público. A ferramenta otimiza o design para publicações nas redes sociais, gerando também legendas e hashtags.
O Designer pode criar a imagem através de uma descrição ou evento. Com a foto gerada pela IA, o profissional pode trabalhar o texto e alterar detalhes, como fonte, por exemplo, até chegar à arte final.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Microsoft Designer ainda pode publicar diretamente nas redes sociais. A ferramenta tem modelos e permite as modificações, como o Canva. Além disso, o recurso pode ser usado no navegador Microsoft Edge, como o Image Creator.
Com a controvérsia sobre direitos nas artes geradas por IA, a Microsoft destaca que a propriedade é do profissional que trabalhar a imagem.
O Microsoft Designer também será adicionado ao Edge, na barra do lado direito.Fonte: GettyImages
“A Microsoft não reivindica a propriedade do conteúdo inserido pelos clientes ou do conteúdo produzido pelo serviço. Exceto por nossas políticas de uso aceitável, os termos da Microsoft não restringem a comercialização de imagens criadas com esses serviços", diz a big tech.
O Microsoft Designer é gratuito na versão básica, como o Climpchamp, de edição de vídeo. Existe, ainda, a versão paga, com recursos premium.
Fontes