Pouco tempo depois de ser aprimorado com os recursos de inteligência artificial (IA) do ChatGPT, o Bing já apresenta algumas melhorias ao responder os internautas que pesquisam sobre determinados assuntos. É o que revelou a Microsoft em comunicado divulgado nesta sexta-feira (28).
De acordo com a gigante de Redmond, os avanços no fornecimento de respostas dadas pelo mecanismo integrado ao buscador da companhia foram notados principalmente nas pesquisas relacionadas a viagens e receitas. Nos dois temas, a ferramenta de IA generativa passou a emitir resultados mais precisos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Especificamente no caso das receitas, as melhorias foram proporcionadas pela utilização de bases de dados de provedores de conteúdos especializados no assunto. Além disso, o browser passou a direcionar a pessoa que está em busca de sugestões para o preparo de um prato ao site que contém as dicas.
A IA do Bing passou a dar respostas mais precisas quando perguntada sobre receitas.Fonte: Microsoft/Divulgação
Na atualização mais recente do Microsoft Bing com ChatGPT, a big tech também corrigiu algumas falhas que estavam sendo apresentadas pelo buscador. Entre elas, foi solucionado o bug em que a IA não reconhecia o conteúdo na guia ativa do navegador, quando acionada na barra lateral do Edge.
Correções de comportamento
A dona do Windows também informou que está trabalhando na resolução dos casos em que o ChatGPT encerra o bate-papo abruptamente, usando frases como “Sinto muito, mas prefiro não continuar esta conversa”. Conforme a gigante da tecnologia, alterações adicionais foram realizadas na tentativa de reduzir este comportamento.
- Veja também: Vale a pena trocar o Google pelo Bing com ChatGPT?
Já disponível para todos, a versão do buscador da Microsoft com recursos de IA pode ser acessada nos apps do Bing e do Edge para Android e iOS. A ferramenta também é encontrada na página inicial do Edge.
Categorias