A versão mais recente do navegador Microsoft Edge está enviando as URLs visitadas pelos usuários para uma API do Bing, com um recurso ativado por padrão. A descoberta foi realizada por usuários do Reddit. A empresa diz que está investigando o caso e corrigirá o problema, mas não deu maiores detalhes.
Aparentemente, isso acontece devido a um novo recurso mal implementado no Edge, chamado "seguir criadores". A função foi projetada para permitir que os usuários sigam seus criadores de conteúdo favoritos no YouTube e na web. No entanto, em vez de enviar URLs somente de sites específicos, o recurso envia quase todos os domínios visitados para o Bing.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Especialistas em privacidade recomendam que o recurso "seguir criadores" seja desativado no Microsoft Edge até que o problema seja resolvido. Para fazer isso, os usuários devem acessar “Configurações”, selecionar a guia “Privacidade, Pesquisa e Serviços” e desativar a opção “Mostrar sugestões para seguir os criadores”.
Para que serve a API do Bing?
Bing ganhou destaque na briga pelo mercado dos motores de busca após integrar inteligência artificial do ChatGPT. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte: Getty Images/Reprodução
A API do Bing é uma ferramenta oferecida pela Microsoft para trazer recursos de pesquisa inteligente para aplicativos, aprimorando a experiência de pesquisa dos usuários em aplicativos, trazendo recursos avançados de pesquisa na web e personalização de resultados.
Ela oferece recursos avançados como pesquisa na web, como classificação de resultados e respostas, resultados personalizados com reconhecimento de localização, pesquisa segura e sugestões de ortografia.
Categorias