O sucesso do Steam Deck influenciou uma geração de “PCs gamers portáteis” com Windows. Ciente de que o software não entrega uma experiência otimizada nesses dispositivos, a Microsoft estaria estudando a criação de um modo portátil para jogos.
Uma apresentação vazada do Microsoft Hackathon, evento realizado em setembro de 2022, indica o desenvolvimento do Windows Handheld Mode. O formato visa corrigir problemas primários e outros inconvenientes vistos nas máquinas portáteis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
https://t.co/OWiw0f2k2v pic.twitter.com/RdSGMmhgBd
— WalkingCat (@_h0x0d_) April 13, 2023
Conforme a apresentação, o Windows Handheld Mode seria um hub dedicado para todos os jogos do usuário. Oferecendo uma experiência mais integrada, o sistema incluiria uma interface otimizada e melhores configurações de exibição dos conteúdos.
Uma das soluções propostas pelos desenvolvedores seria um teclado controlado pelo gamepad. Além disso, haveria correções de certos detalhes que atrapalham a jogabilidade, como a falta de suporte para a configuração de controles em games fora da Steam.
— WalkingCat (@_h0x0d_) April 13, 2023
Quando o Windows Handheld Mode será lançado?
Supostamente, todos os conceitos do Windows Handheld Mode podem ser aplicados com a colaboração de “certos especialistas”. Entretanto, a Microsoft não garantiu se o modo portátil para jogos do software será lançado oficialmente.
Por outro lado, os novos dispositivos com Windows 11 integrado, como o ASUS Rog Ally, podem servir de incentivo para a big tech. Quem sabe, essa opção pode ser uma das novidades das próximas atualizações Moments ou do futuro Windows 12.
Fontes
Categorias