A Apple lançou uma importante atualização de segurança para os iPhones que não receberam o iOS 16, nesta segunda-feira (10), corrigindo vulnerabilidades que podem ter sido “exploradas ativamente”. Versões antigas do iPad e do Mac também ganharam proteção contra as duas falhas.
De acordo com a Maçã, uma das brechas corrigidas pelo iOS 15.7.5 é a “IOSurfaceAccelerator”, capaz de possibilitar a execução de um código arbitrário com privilégios de kernel. O relatório indica a resolução do problema de gravação fora dos limites com a validação de entrada aprimorada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já a vulnerabilidade do WebKit permite que o processamento de conteúdos da web criado com códigos maliciosos leve a execuções arbitrárias, colocando os aparelhos afetados em risco. Neste caso, a solução chegou com aprimoramentos relacionados ao gerenciamento de memória.
Se você tem um iPhone antigo, não deixe de verificar a disponibilidade da atualização.Fonte: Pixabay
Além da atualização do iOS nos iPhones antigos — modelos 6s, 7 e SE de 1ª geração — em versões anteriores do iPad — iPad Air 2, iPad mini (4ª geração) — e no iPod touch (7ª geração), também foram disponibilizados o macOS Big Sur 11.7.6 e o macOS Monterey 12.6.5. Eles corrigem as mesmas vulnerabilidades citadas.
Ausência de novos recursos
Segundo a gigante de Cupertino, a instalação destas atualizações é recomendável para todos os usuários que tenham dispositivos compatíveis. Se você possui um iPhone, iPad ou Mac mais antigo, assim como um iPod touch, vá às configurações do sistema e verifique a disponibilidade do update.
No caso dos iPhones, iPads e iPods, a atualização do iOS pode ser feita seguindo o caminho Configurações > Geral > Atualização de software, baixando a compilação 19H332. Nos Macs, vá em Preferências do Sistema > Geral > Atualização de Software para verificar as compilações 20G1231 (Big Sur) ou 21G531 (Monterey).
A Apple diz que as atualizações trazem somente aprimoramentos de segurança, sem incluir novos recursos para os dispositivos.