Em breve, o WhatsApp oferecerá mais uma camada de privacidade para as conversas. A última atualização da versão beta do aplicativo para Android (2.23.8.2) sugere a introdução de um recurso que bloqueia os chats com impressão digital ou senhas.
Conforme o WABetaInfo, será possível ativar a funcionalidade ao acessar as informações de um contato ou de um grupo. Para mais, os “chats protegidos” estarão disponíveis em uma lista especial para facilitar a busca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova função do WhatsApp permite proteger conversar com senhas.Fonte: WABetaInfo/Reprodução
Aparentemente, quando uma conversa ou um grupo do WhatsApp é adicionado à lista, o conteúdo só poderá ser acessado ao usar a senha do usuário ou o desbloqueio biométrico. Assim, será quase impossível que outra pessoa consiga abrir os “chats protegidos”.
Segundo o WABetaInfo, caso alguém tente acessar o dispositivo e não forneça as autenticações necessárias, será solicitado a exclusão do histórico do bate-papo antes de abri-lo. Mais uma camada de privacidade contra os curiosos.
Os “chats protegidos” será uma função recomendada para usuários que desejem ter conversas confidenciais e resguardar a privacidade. Para maior proteção, os arquivos de mídia não serão salvos diretamente na galeria do telefone.
Quando os “chats protegidos” do WhatsApp serão lançados?
No momento, o recurso de “chats protegidos” do WhatsApp está em desenvolvimento. Após os testes iniciais na versão beta do app, a novidade deve ser disponibilizada em uma futura atualização para o público geral.
Fontes