A Microsoft já planeja a inclusão de anúncios na nova versão do buscador Bing. A plataforma agora inclui o motor de Inteligência Artificial (IA) do ChatGPT para melhores resultados e conversas orgânicas com o usuário.
De acordo com uma publicação no blog da plataforma, as conversas ainda estão "em fases iniciais", mas já há ideias e negociações com anunciantes sobre que tipo de conteúdo e onde ele seria melhor posicionado no site. Como costuma acontecer nesses casos, a receita seria dividida entre a empresa e a própria Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O interesse do mercado é considerado alto. Após anos na sombra do Google, o Bing ganhou uma sobrevida após o anúncio da inclusão da IA e ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários por dia.
Um design possível de anúncio: o usuário pergunta sobre notícias de planos de saúde e recebe um link patrocinado entre os resultados.Fonte: Bing
Uma das possibilidades é colocar links patrocinados entre as fontes consultadas para a criação de uma resposta ou então nos links sugeridos que ficam abaixo do texto, para que o usuário se aprofunde em um tema.
Os anunciantes permitidos serão os mesmos que já fazem parte do Microsoft Start, o feed de notícias personalizável da empresa. Até o momento, no entanto, não existem previsões de quando os anúncios podem começar a aparecer no Bing com ChatGPT.