A plataforma Não Me Perturbe anunciou o lançamento de um aplicativo para smartphones Android e iOS, disponível desde a última quinta-feira (23). A partir de agora, os usuários poderão cadastrar e bloquear ligações de empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado por meio do app.
Desde que foi lançada, em julho de 2019, a plataforma já cadastrou mais de 11 milhões de números de telefones de empresas que realizam ligações indesejadas. Para realizar o cadastro do telefone, o usuário deve registrar o número no site ou app da Não Me Perturbe e, em até 30 dias, ocorrerá o bloqueio.
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“O aplicativo é uma opção a mais para o usuário que quiser aderir à plataforma e se cadastrar para não receber mais ligações indesejadas com ofertas de serviço de telecomunicações e oferta de crédito consignado. O mais importante nessa iniciativa das empresas é dar opção de escolha para os consumidores”, disse o diretor do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART), José Bicalho.
O aplicativo é gratuito e já está disponível para download.Fonte: Não Me Perturbe
Aplicativo Não Me Perturbe
A Não Me Perturbe é uma iniciativa mantida pelas operadoras brasileiras e faz parte de uma medida de autorregulação para melhorar a relação com os consumidores. Inclusive, desde 2020, as reclamações dos usuários de serviços de telecomunicações começaram a cair continuamente; por exemplo, em janeiro de 2023, o número de reclamações reduziu 28,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De qualquer forma, é importante destacar que a plataforma só funciona para oferta de crédito consignado e para ofertas de serviços de telecomunicações das empresas que aderiram à Não Me Perturbe, que estão disponíveis em uma lista no site e no aplicativo da Não Me Perturbe.
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