O GitHub Copilot, ferramenta de desenvolvimento baseada em IA generativa, ganhou integração com o GPT-4 e agora se chama GitHub Copilot X. Além da possibilidade de autocompletar comentários e códigos, a plataforma também recebeu input por voz e interface conversacional, assim como o ChatGPT.
Com a evolução, o Copilot está com um foco maior em cenário de desenvolvimento e se integra de maneira nativa com o VS Code e Visual Studio. Ou seja, mais do que sugerir códigos, o programa agora reconhece as linhas e mostra quais mensagens de erro são mostradas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o GitHub, as pessoas desenvolvedoras conseguirão análises mais profundas e explicações específicas sobre o que cada bloco de código deve fazer, além de realizar testes unitários e receber sugestões de correção.
Outra novidade é a utilização do Copilot para pull requests. A partir de agora os interessados podem se inscrever para uma prévia técnica das primeiras descrições para pull requests geradas por IA.
Além disso, a ferramenta que auxilia no desenvolvimento agora gera respostas de IA sobre documentações. O Copilot for docs é um recurso experimental que usa uma interface de chat para fornecer respostas para perguntas sobre linguagem, frameworks e tecnologias.
Lançamentos para o futuro
O GitHub aproveitou para anunciar funcionalidades que já estão sendo testadas e chegarão em breve no GitHub Copilot X. No caso dos pull requests, por exemplo, estão sendo planejadas funções para sugerir sentenças e parágrafos à medida que eles são criados.
O Copilot também deverá ganhar uma aplicação que avisa automaticamente se não houver testes suficientes para um pull request, sugerindo testes que podem ser editados, aceitos ou rejeitados.
Categorias