A Samsung deve anunciar a nova interface personalizada One UI 6.0, baseada no futuro Android 14, no 2º semestre de 2023. Entretanto, vários modelos populares da marca não receberão a atualização para a próxima versão do sistema operacional.
Conforme as regras de atualização de software da fabricante sul-coreana, alguns smartphones e tablets se tornaram inelegíveis para updates de sistema operacional em 2023. Confira se seu aparelho está na lista:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Galaxy S10 Lite
- Galaxy S20 FE
- Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra
- Galaxy Note 10 Lite
- Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra
- Galaxy Z Flip (LTE/5G)
- Galaxy Z Fold 2
- Galaxy A22 (LTE/5G)
- Galaxy A32 (LTE/5G)
- Galaxy A51
- Galaxy A71
- Galaxy Tab A8
- Galaxy Tab A7 Lite
- Galaxy Tab S6 Lite (2020)
- Galaxy Tab S7 e Tab S7+
É importante destacar que o atual Android 13 será a última grande atualização de software dos dispositivos Galaxy listados acima. Contudo, os modelos continuarão a receber patches de segurança e correções pontuais por um ano.
Ainda bem popular, o Galaxy S20 FE não receberá o Android 14 em 2023.Fonte: Samsung/Divulgação
Regras de atualização da Samsung
Em fevereiro de 2021, a Samsung alterou a política de atualizações de softwares de três para quatro anos. Assim, os aparelhos lançados após o anúncio da fabricante são elegíveis para receber até quatro versões do Android.
A regra é aplicada aos smartphones premium das séries Galaxy S e Galaxy Z que chegaram ao mercado a partir de 2021. Modelos selecionados da linha intermediária Galaxy A também são aptos a receber quatro atualizações do sistema operacional.
Por exemplo, a linha Galaxy S23, que estreou no início de 2023, receberá atualizações do Android até 2027. Com essa política, a Samsung se tornou a marca que oferece maior tempo de suporte entre os dispositivos Android.
Fontes
Categorias