A Microsoft apresentou uma série de atualizações de produtos que utilizam inteligência artificial (IA) em seu portfólio. Há o Power Platform e o Dynamic 365, que inclui o recurso Copilot, mesma marca de serviço usada pelo GitHub.
O primeiro é um conjunto de ferramentas de baixo código para criar aplicativos e workflows (fluxos de trabalho). Já o segundo serve para planejamento de recursos empresariais e gerenciamento de relacionamento com o cliente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dentro do Dynamics 365 está o Copilot. A ferramenta vai automatizar tarefas repetitivas de vendas e atendimento ao cliente. Ele pode escrever respostas de e-mails, esboçando "respostas contextuais", sanar dúvidas de clientes por chat e criar resumos de reuniões realizadas pelo Teams para o Outlook.
Para treinar a IA, a Microsoft garante que não usou dados de clientes. “Usamos grandes modelos de linguagem para combinar os dados corporativos com o conhecimento subjacente para produzir respostas ajustadas para cada cliente”, explicou Charles Lamanna, CVP de aplicativos de negócios e plataforma da Microsoft.
A Microsoft anunciou novidades em seus produtos que usam inteligência artificial (IA).Fonte: Getty Images/Reprodução
Ainda entre as novidades anunciadas pela Microsoft, um novo modelo de GPT na ferramenta AI Builder será complementado com impulsionadores de conversação. Ela permite que os recursos de geração de texto sejam adicionados aos Power Automate e Power Apps, podendo, por exemplo, resumir relatórios semanais ou obter ajuda na criação de ideias para conteúdo direcionado.
“O conteúdo gerado por IA é sempre claramente rotulado e os usuários são incentivados a verificar a precisão antes de usá-lo. Quando relevante, também citamos as fontes de onde a resposta foi recuperada para melhor permitir que o usuário verifique a precisão da resposta”, completou Lamanna.
Fontes
Categorias