Em um reunião geral na última quinta-feira (2), executivos do Google responderam algumas questões de funcionários através de um fórum interno. Boa parte das perguntas estavam relacionadas ao Bard, chatbot de Inteligência Artificial (IA) e o que a empresa estaria planejando fazer com a ferramenta após as polêmicas envolvendo o anúncio.
Alguns trabalhadores da companhia, inclusive, disseram que o lançamento do Bard foi "apressado", "mal feito" e "sem a cara do Google".
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O Google ainda está tentando se recuperar da falha no lançamento do Bard, ferramenta de IA desenvolvida pela empresa.Fonte: Getty Images/Reprodução
De acordo com um áudio obtido pela CNBC, Jack Krawczyk, chefe das operações envolvendo o Bard, disse que o Bard não é um motor de pesquisa, mas um grande modelo de linguagem, o que deixou alguns funcionários confusos, visto que, anteriormente, eles haviam sido ditos que o chatbot seria uma integração, uma ferramenta a mais no serviço de pesquisa do Google.
"Eu quero ser bem claro: Bard não é para pesquisas. [...] Bard e ChatGPT são grandes modelos de linguagem, não de conhecimento. Eles são ótimos em gerar textos que parecem ter sido feitos por humanos, eles não são bons em assegurar a veracidade desses textos. Por que nós achamos que o grande objetivo deveria ser Pesquisa, cuja função é encontrar informações verdadeiras?", afirmou Krawczyk, segundo o veículo.
Lançamento confuso
Essa tentativa de separar o Bard do recurso de pesquisas que popularizou o Google não teria caído tão bem entre os funcionários da empresa, diz a matéria, uma vez que estes revelaram que as estratégias para o chatbot estariam cada vez mais confusas e inconsistentes.
O lançamento do Bard, chatbot de Inteligência Artificial (IA) do Google, criado para rivalizar com o ChatGPT, da OpenAI, não foi dos melhores. No material promocional para a ferramenta, usuários identificaram um erro em um das respostas providas pela recurso, o que pegou mal e derrubou, inclusive, as ações do Google em cerca de 9%.
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