Em janeiro, a versão do WhatsApp para iOS 16 ganhou o recurso que permite arrastar e soltar imagens, vídeos e documentos de outros apps para as conversas. Além de facilitar a troca de arquivos, a função agora pode ser usada para criar figurinhas.
Conforme o WABetaInfo, uma recente atualização do WhatsApp para iOS trouxe novas formas de uso da funcionalidade exclusiva. Entre elas, a criação rápida das figurinhas a partir das imagens arrastadas para o mensageiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Imagem mostra como criar figurinhas com a nova função do WhatsApp no iOS 16.Fonte: WABetaInfo/Reprodução
Os testes do site mostram que é possível arrastar uma imagem para uma conversa e, depois, recortar apenas o elemento desejado. Em seguida, basta enviar o recorte no chat para o WhatsApp convertê-lo automaticamente em uma figurinha e adicioná-lo à coleção.
Com a nova funcionalidade, os usuários do iOS 16 têm mais liberdade para criar os stickers sem depender de apps ou ferramentas de terceiros. Bem como, a função deixa o todo o processo mais rápido e, obviamente, divertido.
A função de criação de figurinhas já está disponível para todos os usuários da última versão do WhatsApp para o iOS 16 (23.3.77) disponível na App Store. Então, a recomendação é atualizar o aplicativo para poder usar o novo recurso.
Ainda não há previsão do mensageiro lançar a funcionalidade para as versões mais antigas do iOS. Bem como, a versão Android do app não deve receber uma ferramenta semelhante em breve.
WhatsApp recebeu várias novas funções nos últimos meses.Fonte: Ravi Sharma/Unsplash
Outras novidades do WhatsApp
Nos últimos meses, o WhatsApp recebeu uma grande variedade de novidades. Por exemplo, facilitando a troca de arquivos, o app passou a permitir o envio de até 100 fotos e vídeos de uma vez.
Outra novidade foi a estreia da funcionalidade Comunidades no Brasil. Visando ser uma ferramenta que melhora a comunicação de grandes organizações, a novidade possibilita criar redes com até 50 grupos e até 5 mil pessoas.
Fontes