Prometendo uma experiência mais simples e personalizada, a Uber anunciou a nova versão do aplicativo nesta quarta-feira (22). Disponível para alguns usuários há algumas semanas, a interface reformulada agora começa a ser liberada para mais clientes.
Segundo a empresa, o novo visual deixa o uso mais intuitivo ao eliminar “toques extras” ao solicitar uma corrida ou entrega. Assim, a plataforma pretende se tornar uma ferramenta única para “ir a qualquer lugar ou pedir qualquer coisa”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Nova interface do Uber já aparece para alguns usuários brasileiros.Fonte: Uber/Reprodução
A nova interface traz os carrosséis “Mais formas de usar o app” e “Economize com a Uber”. São destacadas outras opções de serviços, como reservar uma viagem, conexões com o transporte público, adição de paradas e envio de itens.
Outra novidade é a guia “Serviços” na parte inferior da tela, onde os usuários encontram todas as opções de produtos disponíveis na região, como “Mercado” e “Envios”. Já na aba “Atividade”, os clientes conseguem ver o histórico e reagendar corridas e pedidos.
A atualização também trouxe mudanças para o menu “Viagens”. Ao tocar em “Para Onde?”, será exibida a opção “Lugares Salvos” e sugestões de destinos baseados nas atividades do usuário.
Segundo a Uber, o novo app estará sempre aprendendo sobre o cliente e exibirá recomendações personalizadas na tela inicial. Por exemplo, se a pessoa costuma reservar viagens, o próprio software mostrará outras opções de serviços “pré-planejados”.
Donos do iPhone poderão ver os status da viagem sem desbloquear o telefone.Fonte: Uber/Divulgação
Por fim, os donos de iPhones com iOS 16 poderão acompanhar as viagens pela tela de bloqueio. Em especial, os usuários do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max conseguirão ver todas as atualizações pelo recurso Dynamic Island.
Muito além das corridas
“O app redesenhado aumentou a conscientização e uso de uma gama mais ampla de serviços, o que impulsionou o crescimento de várias linhas de negócios”, disse Jen You, chefe de produtos da Uber, ao TechCrunch.
A executiva explica que a reformulação expande a estratégia de relevância de produtos oferecidos aos clientes. Além disso, no caso dos assinantes do Uber One e Uber Pass, as pessoas terão acesso simplificado às ofertas da região em corridas ou pedidos.
Fontes