Quem está acompanhando de perto as novidades sobre o badalado ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial da OpenAI, sabe que o chatbot estava prestes a ganhar uma integração com o Bing, motor de pesquisa da Microsoft e competidor direto do Google e do Yahoo. Pois bem, isso finalmente aconteceu nesta segunda-feira (13).
A parceria entre as plataformas começou a funcionar hoje e já está sendo testada pelos primeiros testadores. Mas, além da versão para desktop, o Bing com ChatGPT também chegará para iOS e Android nas próximas semanas, de acordo com fontes próximas ao projeto e um e-mail enviado pela própria Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft segue investindo pesado no ChatGPT, integrando-o a outras de suas ferramentas.Fonte: REUTERS/Lucy Nicholson
Nova experiência no celular
Apesar de poucos detalhes terem sido revelados, as fontes afirmam que a Microsoft pretende criar uma interface completamente nova e moderna para o Bing com ChatGPT nos celulares, que dariam vida a uma ferramenta de conteúdo "nova e poderosa". Porém, o e-mail enviado pela empresa confirma que o projeto para mobile ainda não está pronto.
"Nós não temos uma experiência mobile pronta ainda — nós estamos ativamente trabalhando nisso e a teremos pronta em breve. Até lá, continuem usando o novo Bing para desktop e faça o download do app Bing através de sua loja de apps favorita", diz o e-mail da Microsoft.
E-mail da Microsoft sobre o ChatGPT com Bing explica que versão para iOS e Android ficará pronta em breve.Fonte: Windows Latest/Reprodução
Por enquanto, o Bing AI para desktop pode ser acessado através de navegadores comuns, como Microsoft Edge ou Google Chrome. Porém, para a vindoura versão mobile, haverá uma lista de espera. Para participar dela, o usuário interessado precisará ter uma conta Microsoft.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento do Bing AI para mobile, mas, de acordo com o e-mail acima, não deve demorar muito.
Fontes
Categorias